Terceiro Cine Debate Arbom-Livre - "Zeitgeist Addendum"


O Cine-Debate Arbom-livre é um dos projetos do Programa Sócio-ambiental Arbom-livre realizado pela Associação Peleja – Criação Cultural.
O projeto visa exibir periodicamente em Patos de Minas vídeos educomunicativos com temas sócio-ambientais, além dos filmes haverá um espaço de discussão e construção de idéias em cima das questões levantadas pelo vídeo.
Assim como todos os projetos realizados através do Programa Sócio-Ambiental Arbom –Livre, o Cine Debate é pautado em diretrizes da Educação Ambiental Crítica.
A terceira edição do evento será neste domingo (28-03-2010) ás 18:00 no Teatro Municipal, entrada franca.
O longa metragem exibido nesta terceira edição será “Zeitgeist – Addendum”, um filme estadunidense de 2007 sem fins lucrativos produzido por Peter Joseph que pretende, segundo o autor, inspirar as pessoas a investigarem o mundo de uma perspectiva diferente. O filme trata temas com a globalização, manipulação do homem pelas grandes corporações e instituições financeiras, e aborda a atual insustentabilidade material e moral da humanidade, apresentando o Projeto Vênus como solução para o problema.
De acordo com a coordenadora do programa, Maíra Miller Ferrari, “O intuito é oferecer à população de Patos de Minas a oportunidade de assistir filmes alternativos e de instituir um espaço de reflexão e possível conscientização da realidade sócio-ambiental que o mundo enfrenta”.

Terceiro Cine Debate Arbom-Livre
Dia: 28 de Março 2010 às 18h
Local: Teatro Municipal Leão de Formosa - Avenida Getúlio Vargas, 78
Filme: “Zeitgeits - Addendum”
Diretor: Peter Joseph
Ano: 2007 
 
Fonte: http://coletivopeleja.blogspot.com/2010/03/terceiro-cine-debate-arbom-livre.html

0 comentários:

Postar um comentário