II Kamikaze

Kamikaze é um projeto realizado pela Arrepio Produções e foi criado em 2009, com o intuito de incentivar os novos talentos da cena musical independente em Patos de Minas e região.

O objetivo maior do Kamikaze é proporcionar espaço para vários estilos musicais como: Rock (Hardcore, Thrash, Heavy Metal, Punk, Pop Rock, Rock Experimental, Alternativo e outros). 


Devido ao sucesso da primeira edição, será realizada neste dia 11 de abril de 2010, às 17:00 a segunda edição, a qual acontecerá no espaço Baião de Dois.

Uma das intenções do projeto Kamikaze é investir no intercâmbio de bandas de outras cidades e nas bandas de Patos de Minas.

As bandas que irão apresentar este ano são:
  • Mensageiro dos Ventos (Patos de Minas)
  • Blake (Patos de Minas)
  • 3 Amperes (Presidente Olegário)
  • Seu Juvenal (Uberaba)
  • Avoid the Pain (Belo Horizonte)
A realização deste evento conta com o apoio dos parceiros:
  • Baião de Dois
  • CCRB
  • NAHC
  • Coletivo Peleja
  • Circuito Fora do Eixo

A junção destes parceiros nos possibilita desenvolver, cada vez mais, a cena musical independente de Patos de Minas e região; as ações promovidas pelos parceiros e coletivos estão fortalecendo a união dos grupos e do trabalho em equipe, o que tem sido um dos pilares fundamentais para a realização dos eventos em nossa cidade.

Release das Bandas

  • Mensageiro dos Ventos
Formada em outubro de 2006. Com influência de Secos e Molhados, Beatles, Pink Floyd, Cazuza e Raul Seixas. A banda está ensaiando material próprio para gravação de um Ep ainda este ano.

 Formação: Divino Augusto (Vocal e Guitarra), Lays Borges (Guitarra), Daniel Caixeta (Baixo), Pedrinho (Bateria e Backing vocal).
  • Blake
Banda Patense formada em 2007 pelos amigos Max Brian e Caio Machado. Inicialmente tocando alguns covers a banda acabou mudando o foco e passou a compor material próprio. Os shows são bem intensos com a performance irônica e escrachada do vocalista  Max Brian.

Formação: Max (Vocal), Caio (Guitarra e Backing vocal), Guilherme Punk (baixo e backing vocal), Gean (bateria e backing vocal).
  • 3 Amperes
Banda de punk rock formada em 2006 e que mantém a mesma formação até hoje. Já tocaram em diversos eventos; rock de garagem (2008/2009, rock contra a fome na cidade de João pinheiro, BH INDIE, entre outros. Lançou seu CD demo em outubro de 2008 na cidade de Patos de Minas – MG, com letras que falam da manipulação midiática, capitalismo, corrupção política e policial, deixando sempre a mensagem de que a melhora da nossa sociedade depende da mudança de cada um, e que as críticas sobre a polícia e política se dirigem às pessoas que eles chamam de “maçãs podres”, (pessoas gananciosas que preferem buscar o lucro próprio ao invés de lutar pelo bem comum a todos, se esquecendo do verdadeiro valor de suas profissões).

 
Formação: Cledilson Carlos (Guitarra e Vocal), Igor (Bateria) e Nilson (Baixo e Vocal)
Myspace: http://www.myspace.com/3amperes                  
                            
  • Seu Juvenal
Formada em 1997 na cidade de Uberaba apresentando um estilo bastante diversificado que varia entre o punk rock, noise, hard rock. Possuem 2 cds; Guitarra de Pau Seco (2004) e Caixa Preta I (2008). Já tocaram em diversas cidades mineiras (Divinópolis, Patos de Minas), inclusive já abriu show da banda holandesa Bambix (1998). Agora SJ acaba de lançar o CD Caixa Preta 2, que nada mais é que o primeiro remixado, com faixa bônus e masterizado em Sampa por Fernando Seixlack, baterista da banda Elma. Este CD está sendo lançado pelo selo Valvulado Discos de Uberlândia.

 Formação: Bruno (Vocal), Renato (Bateria e vocal), Tito (Baixo) e Zacca (Guitarra e vocal )
  • Avoid The Pain
A banda foi formada em Belo Horizonte pelo guitarrista e vocalista Rodrigo Arruda e pelo baterista Pedro Leão em 2006. A banda mineira de Death Metal AVOID THE PAIN liberou para download o single com a música "Corrupted Mind" que fará parte de seu próximo álbum "Death Bullets Dead EndA banda já tem um imenso histórico de interatividade com o público, tendo já liberado para download o seu primeiro EP "..About Blades And Graves" e participado da coletânea online Web.Hell 3.0. "Death Bullets Dead End" foi gravado no WZ Estúdio (Eminence), e foi produzido por Alan Wallace (Eminence), com o álbum, a banda vem para firmar ainda mais o seu nome no cenário nacional.

Formação: Rodrigo (Guitarra e Vocal), João (Baixo), Lucas (Guitarra) e Pedro (Bateria)
Myspace: www.myspace.com/avoidthepain

0 comentários:

Postar um comentário