Filosofico Mundano

Por: Atroz Fivad

Espelho e as contradições da vida.
Habituar-se a contradições das respostas vividas, é tornar-se louco?

Às vezes me pego em frente a um espelho, olhando nos meus olhos buscando respostas sobre o que sou, e o que esta reservado para mim, em minhas atitudes.
Às vezes me pergunto.
Sou uma pessoa normal?
Porque sou assim?
Qual destino, esta reservado para mim?
Porque sei tanto sobre coisas, que o resto do mundo na maioria não tem interesse?
Será que minhas respostas estão no passado?
As pessoas normais apenas vivem em busca de bens pessoais, e dedicam suas vidas somente para este fim.
Deixando de lado coisas importantes para uma vida feliz.

Por quê?
Porque todos tendem a seguir esse caminho?
Porque todos seguem padrões para beleza, e esse tal modo de vida baseado em, o belo é superior ao feio, rico é melhor que o pobre, branco é melhor que o negro?
Porque isso tem que ser assim?
Podíamos ter seguido outro caminho?
Então depois de muito tempo em frente ao espelho, a única resposta que tenho é que:
Talvez tenhamos seguido tendências cada vez mais individualistas.
Individualista em olharmos somente para nosso umbigo, e tentar- mos parecer melhor e maior que outros.

Por isso, espelhamo-nos no que para nós são exemplos de superioridade, e beleza.
Passamos a espelhar-nos nos outros para vivermos nossas vidas.
Cobiçando a vida de outras pessoas, acabamos por criar algumas regras que cada dia nos torna replica de outras pessoas, perdendo assim o nosso ser original.
Originalidade a qual cada indivíduo, deveria ter em viver.
Esse deveria ser verdadeiro motivo da vida.
A vida é para se viver a cada momento dando a si os melhores momentos a cada segundo da sua existência.

Não e certo viver escravo de aparências e em prol de poder financeiro.
Porque viver Setenta por cento da sua vida se matando para obter patrimônio e riquezas?
Quem disse que para ter felicidade tem que ter riquezas?
Quem pensa assim acabara por descobrir tarde de mais, que podemos ser pobres, mais se buscarmos a felicidade, ela esta nas coisas mais simples e baratas que se pode comprar
Mais eu não sou tão simplista assim, eu penso grande.
Eu quero ter poder.
Poder para mudar o que sou contra, e o que me põem a me indagar a este espelho.

0 comentários:

Postar um comentário